sábado, 22 de janeiro de 2011

Dicas de como esquecer um amor



O namoro acabou. É triste... você está down. Inconsolável.

Todo mundo já falou que, com o tempo, isso vai passar... Grande ajuda! Cá estou eu pra dar dicas pontuais de como esquecer o infeliz do seu ex-namorado. Não importa de quem foi a culpa pelo fim, se namoram há 10 anos ou 10 dias. Essas dicas podem ser interpretadas de acordo com cada caso, tipo as cartas do tarô. Você está no fundo do poço mesmo, não custa tentar! I will survive! Evite músicas românticas e tristes: "I'm gonna miss you, I can't lie..." "I still believe, something you and me..." "Dê mais uma chance a quem te ama. lalalalala". Nada disso menina. Ouça apenas músicas alto astral: "Weren"t you the one who tried to hurt me with goodbye, did I crumble, did you think I"d lay down and die? Oh no, not I. I will survive."



O telefone

O telefone tocou novamente, fui atender e não era o meu amor... Certamente vocês se falavam todos os dias, não é mesmo? E agora, quando se aproxima o horário em que ele ligava, você fica com o coração na mão. Tem vontade de ligar pra ele... estava tão acostumada. Seja forte, mulher! Pra ajudar, pegue o telefone e ligue para um amigo. Faça isso todos os dias até a vontade de falar com o traste ir passando. Ligar pra ele, jamais.

Aquele apoio
Abuse da companhia dos seus amigos. Vá ao supermercado, lavar o carro, levar o cachorro ao pet shop, fazer caridade, andar de bicicleta... Tente não ficar em casa. Muito menos deitada na cama chorando.

Cine Tristeza
Nada de filmes tristes e românticos. Assista a dramas, documentários, comédias trash e filmes de terror. Nada que lembre o falecido.

Nem 8, nem 80
Você sabe que tem que esquecê-lo. Pensar que tem volta é a pior coisa a se fazer. Quando esse pensamento se aproximar, conte até dez, tome um copo de água e mantenha-se firme. Mas também não precisa sair ficando com todo mundo pra tentar esquecer o guri. Não vai ajudar. Acredite, é possível que isso deixe você ainda mais triste. Aproveite e curta a solterice. Ficar sozinha tem muitas vantagens. Dedique-se a si mesma e invista em coisas que fazem bem a você.

Exercícios físicos
É muito clichê dizer que exercícios físicos liberam endorfina no corpo, substância que relaxa e dá prazer, fazendo você se sentir naturalmente mais feliz? É clichê, mas é fato.

Exercícios mentais
Mentalize que você já superou, que está feliz. Mesmo sendo mentira, se você pensar isso insistentemente, acaba convencendo o seu cérebro de que é verdade.

Garota, eu vou pra Califórnia...
Se puder, viaje. De preferência pra um lugar muuuuuito legal. E se der, com companhias suuuuper agradáveis! Eu sei que eu não sou muito original, mas criei a seguinte teoria, embasada apenas em experiência própria: "Quem viaja esquece as pessoas".



Aprenda a se valorizar e se amar cada dia mais e mais. Se Olhe no espelho e aprenda a gostar do que vê.
Tenha a certeza de que você esta aprendendo com tudo o que esta acontecendo, por pior que pareçam as coisas. Veja o que realmente importa, as verdadeiras pessoas que se preocupam com você, que estão do seu lado em todos os momentos.
A vida passa muito rápido e temos que aprender a valorizar cada momento. SE AME !!!! ( Carol Petras )