sábado, 21 de agosto de 2010

10 COISAS QUE DEVEMOS SABER SOBRE O CÉREBRO MASCULINO


As noções mais populares sobre o cérebro masculino vêm de pesquisas que analisam homens com idades entre 18 e 22 anos – então não é de se surpreender que os estudos digam que eles pensam mais sobre carros, cerveja, mulheres, sexo, mais mulheres e mais sexo. Mas a verdade é que o cérebro do homem varia muito de acordo com sua idade:

1. Meninos são mais emotivos:
Enquanto mulheres são consideradas mais sensíveis do que homens, meninos pequenos são considerados mais emotivos do que as meninas. De acordo com pesquisas não é que homens sejam menos sensíveis quando ficam adultos. Eles apenas aprendem a controlar melhor suas emoções. Segundo estudos, homens demonstram suas emoções até perceberem que os outros estão conscientes de suas reações. Após esse momento eles adotam uma expressão neutra e fingem que não estão nem aí. Isso por que, desde cedo, ensinamos aos meninos que “não é coisa de macho” se emocionar.

2. Homens são mais vulneráveis à solidão:
Homens não são tão extrovertidos quanto mulheres, o que agrava a sensação de solidão. De acordo com especialistas, viver com uma mulher pode ajudar bastante. Segundo estudos, homens que tem um relacionamento estável vivem mais, são mais saudáveis e menos ansiosos.

3. Eles se preocupam com as soluções e não com os problemas:
O mito é que as mulheres sentem mais compaixão do que os homens e se importam mais com problemas. A verdade é que, em vez de ficar se preocupando com o problema, o homem se concentra imediatamente na solução – o que dá a impressão que ele se importa menos. Então quando você e seu namorado estiverem perdidos na estrada e ele não quiser parar para pedir informações, saiba que é porque todo o cérebro dele está se esforçando para achar uma solução por conta própria.

4. Homens são “fabricados” para analisar as mulheres ao seu redor:
Talvez o cientista que descobriu esse fato tenha sido pego pela namorada enquanto olhava uma morena sambando no carnaval. O fato é que, segundo especialistas, por terem seis vezes mais testosterona no sangue do que as mulheres o controle dos impulsos naturais pelo cérebro masculino se torna mais difícil. Então a olhada que seu marido dá para a loira oxigenada que passou por perto não é de propósito – ele estaria no “piloto automático”.

5. Ciúmes:
Os homens, por questões evolutivas, têm uma necessidade de proteger suas parceiras. Enquanto mulheres sentem o ciúme possessivo o homem, mais frequentemente, parte para a violência com o adversário. Isso por que a área do cérebro que estimula essas reações em qualquer mamífero que seja macho é maior do que nas fêmeas.

6. Necessidade de um chefe:
Ou eles são os chefes ou precisam ter um. Estudos mostram que homens que estão em uma hierarquia instável e mal-estabelecida são mais ansiosos e agressivos. Aqueles que participam de organizações nas quais a hierarquia é bem definida, como no exército, têm níveis menores de testosterona e são menos agressivos entre si.

7. O cérebro masculino maduro:
Durante a evolução, machos mais novos se preocuparam em competir por status e por parceiras, enquanto homens mais velhos davam mais importância à comunidade e à cooperação. E isso acontece até hoje. Estudos psicológicos mostram que homens mais velhos são mais dependentes e se preocupam mais com questões sociais, além de trabalharem melhor em equipe.

8. Pai de primeira viagem:
Nos meses que antecedem o nascimento de um filho, o cérebro masculino se torna mais propício para raciocínios cooperativos. Até mesmo os hormônios mudam (a testosterona cai e a prolactina sobe) encorajando o comportamento paterno. Supõe-se que os responsáveis por isso sejam os feromônios de uma mulher grávida, que causariam essas mudanças em seu parceiro.

9. Brincadeiras paternas:
Os pais brincam com os filhos de forma diferente do que as mães. Os pais são mais espontâneos e cientistas acham que esse jeito especial faz com que os filhos tenham facilidade de aprendizado, sejam mais confiantes e mais preparados para o mundo, quando chegam à idade adulta.

10. Homens também querem casar:
A idéia dos solteirões inveterados pode ser um dos maiores mitos sobre a masculinidade. De acordo com estudos, os homens também querem achar a mulher ideal, casar, constituir família e serem felizes para sempre. Alguns homens, claro, têm problemas com o comprometimento, mas 60% da população masculina não teria esse problema (supostamente genético) e deseja se casar. E os que já casaram dizem estar felizes com a escolha e com a vida familiar.

MULHERES SÃO MAIS ATRAÍDAS POR HOMENS DE VERMELHO


Está a fim de conquistar aquela gata, ou da umas xavecadas a mais com a patroa? então vista-se de vermelho!

De acordo com uma série de estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Rochester e outras instituições, basta usar uma blusa vermelha ou até mesmo um tom rosado que ja faz um homem mais atraente e sexualmente desejável para as mulheres. E o melhor de tudo: As mulheres não estão cientes desse efeito excitante.

"Descobrimos que as mulheres vêem os homens de vermelho como os poderosos da sociedade, sendo assim mais provável para ganhar dinheiro e mais chances de subir na escada social. E é esse julgamento com alto status social que leva à atração", diz Elliot. (Professor de psicologia na Universidade de Rochester.)

Agora por que justamente a cor vermelha?

Nas sociedades humanas em todo o mundo, o vermelho tem sido tradicionalmente parte da vestimenta dos ricos e poderosos. Nos países como Japão e África são usados a cor vermelha para transmitir prosperidade e status elevado. Antigamente os cidadãos mais poderosos da Roma Antiga eram literalmente chamados de "os que vestem vermelho." Ainda hoje, você pode observar que os empresários usam uma gravata vermelha para indicar a confiança, e celebridades e personalidades são homenageados em um "longo tapete vermelho".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

COMO SOBREVIVER A UM DIA DE SHOPPING COM A ESPOSA OU NAMORADA






Você tem uma linda esposa ou namorada.

Ela te ama e você é louco por ela...

O problema: O que ela mais gosta, além de fazer compras, é fazer compras com você!

Assim se inicia uma peregrinação de loja em loja

rumo ao total desconhecido universo feminino para você:O SHOPPING.

Mas não se desespere. Neste

post o Casais 20 vai lhe dar todas as dicas sobre como sobreviver com dignidade a

esta tortura consumista e

ainda manter sua amada sempre apaixonada por você.


Fazer compras no shopping com ela pode ser assustador. É o território dela, são as regras dela. Pode ser longo e imprevisível. É como assistir uma disputa de pênaltis numa final de um copa do mundo, você nunca sabe o que vai acontecer.

Compras com ela é um ataque direto a sua testosterona. Imagine, horas e horas de mergulhos em lojas de roupas, sandálias, bolsas e todos as outras coisas que as deixam malucas! Você caro amigo, ainda deve possuir braços fortes, pois acha que

ela carrega as compras? Claro que não. Os inúmeros pacotes, bolsas vão se aumentando ao redor do seu corpo. Não importa quantas vezes irá fazer compras com ela, sempre será uma tortura.

Pense o quanto compras significa para ela.Para homens, compras são apenas compras. Nós vamos na loja, compramos e saímos. No entanto, para elas, existe uma ou mais lojas que realmente significa algo. Talvez a deixe relaxada ou trás velhas memórias. Ou ainda valida o sucesso ou alivia o estresse. Essas compras pode ser importante para ela, assim não estrague com a negatividade óbvia masculina.


Tente aproveitar o dia
Leve-a para a praça de alimentação, visita uma loja que não conhece ou pegue um

cineminha. Seja o que for, isso pode lhe ajudar a sobreviver o dia no shopping com a sua esposa ou namorada.

Leve um IpodSeja um ipod, mp3, músicas no celular ou um psp. Enquanto espera fora do vestiário, você

pode jogar aquele game ou curtir suas músicas favoritas. Mas cuidado! Ignora - lá por um dispositivo portátil pode gerar sérias repercussões.

Atenção nela
Sempre irá existir uma vendedora ou recepcionista gostosa ou outras consumidoras na mesma loja

onde você e sua esposa ou namorada estão fazendo compras. Mantenha o seu olhar nela, pois ela finge que não vê

você dando aquela secada no decote da vendedora.


Seja paciente
Fazer compras com ela pode ser chato e entediante, entretanto lembre-se que você não gosta de ser apressado e ela muito menos. Quanto mais você mostrar o interesse contínuo (e não apenas nas coisas óbvias), ela ficará satisfeita e o que pode gerar recompensas!